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Perguntas frequentes

O SR20 e o SR22 são aeronaves similares, porém com motorização distinta, o SR20 com 215 hps e o SR22 com 310 hps. O SR20 tem um alcance de 1.400 km e o 22 de 2.000 km.

O SR20 é indicado para aqueles operadores cuja maioria dos voos não ultrapasse 500 km. Assim o SR20 cumpre a missão com muita eficiência.

O 22 para os operadores que desejam uma maior flexibilidade.

São 22 centros de serviços homologados pela ANAC, sendo 7 autorizados Cirrus. Todos os centros de serviços dispõem de pelo menos 1 mecânico treinado pela fábrica, para encontrar o mais próximo de você, clique aqui

No Brasil existe um centro de treinamento autorizado pela Cirrus Aircraft que provê o “Curso de Transição” que é concedido pelo fabricante ao primeiro proprietário. São 2 dias de treinamento teórico e 10 hs de voo realizados na própria aeronave do cliente, acompanhado de instrutor treinado pela fábrica. O treinamento de transição reduz o custo de contratação do seguro de casco. Clique aqui e conheça as principais escolas.

O Cirrus foi certificado no Brasil em 2005 e obedece todas as normas e padrões de muitas autoridades aeronáuticas no mundo, incluindo, além de na sua origem o FAA, também a EASA na Europa, o CAA na Inglaterra e a ANAC no Brasil.

O plano de manutenção prevê inspeções a cada 50 e 100 hs de voo até que complete 12.000 hs, quando então passa por uma inspeção geral de célula. A cada 10 anos o sistema do paraquedas (CAPS) é revisado. O motor e hélice a cada 2400 hs.

Se o operador voar uma média de 200 hs/ano (60.000 km) vai levar 60 anos para fazer a primeira revisão geral de estrutura.

Todos os Cirrus vem equipado com o sistema CAPS, que já foi acionado 100 vezes salvando 204 vidas até o momento. Essa comprovada tecnologia vem sistematicamente salvando vidas e é uma grande adição aos sistemas de segurança de voo da aeronave.

A garantia que acompanha a aeronave é de 3 anos ou 1.000 hs de voo, o que ocorrer primeiro. No ato da compra da aeronave nova pode-se adquirir uma extensão desta para até 5 anos.

No Brasil existe um centro de treinamento autorizado pela Cirrus Aircraft que provê o “Curso de Transição” que é concedido pelo fabricante ao primeiro proprietário. São 2 dias de treinamento teórico e 10 hs de voo realizados na própria aeronave do cliente, acompanhado de instrutor treinado pela fábrica. O treinamento de transição reduz o custo de contração do seguro de casco.

O ar condicionado pode ser instalado tanto no SR20 quanto no SR22 e é opcional.

Mais 8.000 unidades, sendo que mais de 400 voam hoje no Brasil.

São 22 centros de serviços homologados pela ANAC, sendo 7 autorizados Cirrus. Todos os centros de serviços dispõem de pelo menos 1 mecânico treinado pela fábrica. Consulte a lista de centros de serviços em nossa página www.plane.net.br, clicando no item “suporte”.

Devido suas inigualáveis características de segurança, o seguro de casco do Cirrus chega a custar 60% menos do que as aeronaves concorrentes.

Hoje essa taxa é menos de 0,8% ao ano sobre o valor da aeronave.

É de 20% do valor total da aeronave, sendo que a diferença pode ser paga através de leasing com prazos que vão de 24 a 120 meses. Consulte-nos.

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